Conheça nossos Produtos - Fertilizantes

Os vegetais são caracterizados pela capacidade de produzir o seu próprio alimento, o autotrofismo. Porém, em alguns casos, eles não dispõem de bons recursos nutritivos para isso, sendo necessário, portanto, o uso de fertilizantes.

Os fertilizantes são compostos orgânicos ou inorgânicos (Minerais) utilizados para repor os nutrientes essenciais ao desenvolvimento vegetal. Alguns nutrientes são necessários aos vegetais em menores quantidades e por isso são denominados micronutrientes, como é o caso do ferro, zinco, boro, manganês, cobalto, molibdênio, etc. Outros nutrientes são necessários em maiores quantidades, são os macronutrientes: nitrogênio, potássio, hidrogênio, carbono, oxigênio, cálcio, enxofre, fósforo e magnésio.

O carbono, o oxigênio e o hidrogênio estão plenamente disponíveis na natureza e podem ser absorvidos facilmente pelos vegetais, por isso, praticamente não são fornecidos por meio de fertilizantes. Já os demais macronutrientes, embora sejam abundantes no meio ambiente, têm sua assimilação dificultada e, em alguns casos, devem ser fornecidos artificialmente, como ocorre, em especial, com o nitrogênio, o fósforo e o potássio (NPK).

  Em geral, os fertilizantes são classificados em:

  • Minerais– são aqueles constituídos por nitrogênio, fósforo e potássio, de rápida absorção, pode ou não conter micronutrientes.
  • Orgânicos – são dejetos de animais ou vegetais, de ação lenta, que fornecem os principais nutrientes essenciais às plantas. 
  • Organominerais – são compostos por uma parte orgânica e outra parte mineral. 

A aplicação de todo e qualquer fertilizante requer uma avaliação prévia das condições do solo. Para isso, pode ser feita uma análise de solo, um teste que verifica, entre outros aspectos, o nível de fertilidade, a capacidade de armazenamento de água e as propriedades físicas da terra a ser cultivada. Através da análise de solo e de possíveis sintomas de má nutrição vegetal, há como determinar o tipo de fertilizante necessário, bem como sua quantidade. O excesso de adubo pode ser tão nocivo à planta quanto sua carência.

Contamos com as melhores marcas disponíveis no mercado para atender o produtor com produtos de alta qualidade. Na linha de Adubação Mineral, a principal marca que representamos é a Fertipar, marca já renomada no mercado, sendo a melhor opção, em sua segmentação, no mercado agrícola. Quando se fala em Adubo Organomineral, trabalhamos em parceria com SuperBac, que fornece matéria orgânica de altíssima qualidade revestida por biotecnologia juntamente com a parte mineral do adubo.

Desenvolvimento de websites, lojas virtuais e marketing digital